top of page
JURADOS.jpeg

rOBSON DANIEL

Robson Daniel de Souza, articulador cultural, produtor musical e organizador de eventos, atua como diretor da torcida organizada do Galo metal, Especialista em sonorização e iluminação é influenciador cultural Em Belo Horizonte tendo atuado na equipe de produção do FESTBELÔ Coordenado por Fernando Benico entre outros.

Robson Daniel

Robson Daniel

Robson Daniel

Reproduzir vídeo

Leci Estrada

Leci Strada, cantor, instrumentista e compositor, iniciou sua carreira profissional em janeiro de 1968. Nascido em Brumadinho MG sua formação profissional se deu na prática artística, cantando em bandas de bailes e casas noturnas de BH indo depois para o Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 1980 gravou seu primeiro disco através do Festival Nacional MPB Show da Rede Globo com a música VOAR COM GAIOLA E TUDO - dele e Serginho Sá lançado pela RGE, foi o Primeiro compacto logo em seguida o primeiro LP, deste LP a música CANTO DE LOUVOR também dele e Serginho Sá virou clip no Fantástico, Seu Moço de sua autoria, tema na novela JERÔNIMO do SBT em 1982.Com alma cabocla fez a letra de BOBOCA E BOBÃO que Serginho Sá musicou e César e Paulinho eternizou no meio sertanejo.

Leci Estrada

luiz gonzaga medeiros

Luiz Gonzaga Medeiros, advogado, com prestação de assessoria jurídica para a criação, registro e funcionamento de entidades culturais, experiência como diretor Jurídico da ADEMG, Cerimonial do prefeito e Gerência de Cultura da PBH/Regional Nordeste. Tem livros e CD’s publicados (de música e poesia declamada). É compositor, poeta, mestre como declamador popular, reconhecido pelo Ministério da Cultura, apresentador de projetos como o “Minas ao Luar” (SESC/TV GLOBO), e “Causos e Violas das Gerais”, Festivale e outros eventos. Atualmente é presidente da Comissão de Cultura da OAB-MG. Cidadão Honorário de Belo Horizonte, concedido pela Câmara Municipal, "pela relevante atuação em favor do interesse coletivo".

Luiz Gonzaga 

Medeiros

Dedé sampaio

Mineiro de Belo horizonte, Dedé Sampaio é dos maiores bateristas do mundo.A decada de 1950 foi marcada por uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do
Século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade, assim como a
"Idade do Ouro" do cinema. Nesse turbilhão de contextos mundias um jovem e ainda desconhecido
percussionista de nove anos, acompanhava um músico cego pelas ruas de Congonhas do Campo, perto de Belo
Horizonte - MG, Brasil, batendo em caixas de banana e outros instrumentos caseiros. Esse jovem era Ildefonso
Dedé Sampaio.

Dedé Sampaio

bottom of page